quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Garota Dos Sonhos

            Ela estava triste. Sentia-se só. Seus dias passavam como um vazio infinito. Vivia somente das lembranças, dos restos de um sentimento acabado. Sentimento que se extinguira como uma chama quando termina de queimar. Mas, ainda sim, ela insistia em alimentá-lo, mesmo que isso só lhe trouxesse lágrimas e dor. Esperava que, como mágica, aquele fogo voltasse a brilhar. Contudo, isso só criava falsas esperanças. Ilusões que não eram capazes de acalentar seu pobre coração.
            Porém, numa noite fria, com o céu estrelado e as ruas iluminadas pela luz da lua, a outra veio. Voltou como se nunca tivesse partido. Como se os sentimentos jamais tivessem deixado de existir, ou sequer mudado. Estava tão linda quanto jamais estivera outrora.
            Um único instante bastou para que as lágrimas da primeira dessem lugar a um sorriso. Um sorriso tão sincero que podia se ver nele todo amor que ela vivera em silêncio até aquele momento.
            A outra não disse nada. Não precisava. A simetria era perfeita. Se completavam. Apenas tomou a primeira pela mão e a puxou. Correram sob o céu. Rodopiando-se sob a luz das estrelas e dançando sob o luar.
            Era tudo perfeito. Como num sonho. Se a primeira pudesse parar o tempo ali ela o faria. Poderia viver aquele momento para sempre. Não precisava de mais nada. Sua felicidade parecia completa.
            Contudo, a outra havia guardado para o fim uma surpresa. Num movimento súbito ela surpreendeu a primeira com um beijo. O beijo mais doce que ela já havia ganhado.
            Raiava o dia. A noite parecia ter passado num instante. Ela abriu então os olhos. Tudo não passava, mesmo, de um sonho. Despertara-se para um novo dia de solidão. Um dia vazio e nublado. Com nuvens tão pesadas e cinzas quanto a realidade que ela insistia em não querer viver.





Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário