quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Amar é...

            Me deparei hoje com a seguinte frase, escrita num travesseiro: “Amar é deixar que ela esquente os pés gelados em você”.
            Isso me fez pensar em todas as vezes que eu amei, ou, ao menos, pensei tê-lo feito. Não que eu não tenha sentido, muito pelo contrário. Senti – muito e fortemente. Um sentimento tão intenso e voraz que, por mais de uma vez, me levou a fazer loucuras. Mas isso não é amor. O amor não é esse sentimento avassalador que nos consome por dentro. Ele está nas pequenas coisas, nos menores detalhes. Está numa palavra não dita, mas sentida, em olhares cheios de significados, em sorrisos singelos, em momentos tão simples, como os daquela frase. Momentos que, para mim, quase sempre passaram despercebidos.
            Dizem que o amor dura para sempre e que, por mais que tempo passe, sempre haverá uma pequena chama que se arderá, nem que seja um pouco, quando se deparar novamente com a pessoa outrora amada. Porém, parece que, em mim, essas chamas sempre se apagaram. Nunca me peguei com um sorriso bobo por causa de uma lembrança, jamais senti vontade de voltar no tempo e reviver algo, tudo se tornou passado.
            Talvez eu nunca tenha vivido um amor. Talvez eu nunca tenha sabido amar. E por isso, todas as vezes que pensei tê-lo feito, eles chegaram a um final. Eram apenas paixões.
            Não sei se algum dia viverei um amor de fato, muitas pessoas passam a vida inteira sem tê-lo experienciado. Contudo, se eu vier a ser acometido desse sentimento, eu apenas espero  “Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure”.

4 comentários:

  1. Muito Bom!! Nem sempre damos a devida importâncias aos momentos vividos, não aproveitando ao máximos as oportunidades... Mas uma coisa é certo,amar é estar feliz, buscar a felicidade em tudo e proporcionar momentos felizes aos outros com simplicidade e sinceridade...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, muito bom o que escreveste.
    Amar, de fato, as vezes é algo contraditório para algumas pessoas: tão complexo, mas ao mesmo tempo tão simples...
    Isso porque as vezes as pessoas confundem o sentimento de "paixão" e "amor".
    Amor é tranquilo, sereno, vem de dentro pra fora, é querer fazer junto, estar junto, são demonstrados através de pequenos gestos que advém do convívio, dia-a-dia, conforme tu citaste, "Amar é deixar que ela esquente os pé gelados em você”.
    Amar é ficar feliz simplesmente porque ao chegar no fim daquele dia cansado e estressante de trabalho/estudo, saber que há alguém que está te esperando e que vá te receber com um belo sorriso no rosto, por também estar feliz em te ver e receber aquele simples abraço, mas que é capaz de te fazer esquecer do pesado dia de que teve...
    A paixão é algo avassalador, que chega de repente, como a tempestade que chega "destruindo" e, se tudo o que sobrevier à tempestade ainda existir/ficar algo, pode-se dizer que nascera o amor... Pois apenas o amor é capaz de sobreviver a tudo =)

    Edu, muito bom o teu trabalho.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que é sempre amor, sabe. Toda essa confusão e essa fantasia que a gente inventa. A roupa que a gente escolhe e as palavras. É tudo amor. Mesmo quando a gente olha pra trás e diz que errou, ou quando chora. É tudo amor. E por uma única razão, porque a gente não aprendeu - nem nunca vai aprender - o que é amor. Acho que é isso o que o torna tão bom.

    (me inspirei com esse texto)

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou do texto. Não sei de que forma ele a inspirou, mas que tenha sido uma boa inspiração. ^^

    ResponderExcluir